Sabe, eu nunca parei pra prestar atenção nos meus amigos, nem garotas e nem garotos, talvez porque o modo de agir deles não me interessasse tanto assim e sim a amizade deles. Mas com o passar do tempo, os garotos começaram a ir atrás de garotas, as garotas tendo 'namoradinhos', eu fui percebendo quem era quem no jogo.
Percebi que tenho amigos 'pilantras'. É, sabe, daqueles que não querem prestar mesmo. Do tipo que fica com uma aqui, namora uma acolá e já tá de olho na morena dali )):
Eu tenho amigos 'Romeu's', daqueles que quando se apaixonam, pensam no casamento, no nome dos filhos, no trabalho, na casa, de como os dois vão gastar a aposentadoria....
Tenho amigas 'paratodoosempreamém' que acham que o namorado é tudo na vida, chamam de amor na primeira semana de namoro, homem da minha vida na segunda, etc e tal. Transformam o garoto em H2O --'
Tenho amigas 'pénochão', daquelas que namoram, mas sabem que uma hora pode acabar, que devem cuidar e que precisam ser cuidadas.
Tenho amigas 'piri', aquelas que não querem prestar, querem provar de tudo um pouco e acham que estão bem melhor sozinhas do que mal acompanhadas.
O meu foco no momento está nos pilantras do nível 2: aqueles que namoram, mas não sabem namorar. Não se contentam apenas com uma, querem pegar a ex, a ex-ex, a futura, a amiga, a mãe do amigo, a prima do amigo, a tia da prima do amigo etc etc.
Eu não entendo esse povo, mesmo. Será que não percebem que por mais que a coisa seja feita escondida, sempre tem alguém que descobre, sempre tem alguém que conta pra namorada, sempre tem alguém que conta pra todo mundo o safado que ele é.
Perguntei pra uns contatos se existe essa tal divisão entre garotos (as) que servem pra namorar e garotos (as) que só servem pra ficar.
A maioria disse que sim, que tem muita gente que não sabe namorar, que ainda não amadureceu suficiente.
Uns disseram que dá pra notar, apenas com olhar esse tipo de gente (safad). Outros disseram que pela conversa se descobre mais coisas.
Mas enfim, na minha opinião existem sim aqueles que não sabem namorar, que precisam que alguém os ensine. Dá pra perceber quem presta e quem não presta, mas conversando com a pessoa, se chega mais a fundo. E acho que ninguém consegue mudar ninguém, digo, esse povo que não aprendeu a ser fiel, a gostar só de um, a respeita-lo, nunca vai deixar de ser assim, pode mudar, claro, mas nunca por completo, a não ser, óbvio, que o sentimento seja forte demais e que algo muito importante o faça mudar (lê-se algo importante como uma traição ou mesmo um pedido urgente).
enfim, alfinetada em uns e outros, soninho, sozinha em casa e foi isso minha gente, beijo da magra (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário