sábado, 8 de janeiro de 2011

Recordações

Hoje, dia 08 de Janeiro, eu, minha tia Marly, minha avó, meu tio Pedro e minha prima Kiara fomos na casa de uma tia comemorar num churrasco o fato de Kiara ter passado no PSC (UFAM) para Contabilidade, é a mais nova acadêmica da família, seguindo meus passos.
Almoçamos, conversamos e depois decidimos assistir a uns vídeos antigos de família. Vídeos aqui, vídeos acolá, vídeos de quando compramos o sítio, tudo novinho, mata, mata, mata, fotos, vimos meu primo dançando boi com um roupa engraçada e um chocalhinho, ele gordinho e até que depois de insistir muito, vimos os meus vídeos *-*
O primeiro vídeo foi do meu aniversário de 6 anos... eu, pretchenha, cabelo beem preto e com uma trança única, franja (maldita), faltavam-me dentes na frente, haha, comendo ao lado dos meus coleguinhas de aula (:
Meu amigo Felipe (Matos) aparece no vídeo e meu tio diz que ele é meu namorado, hahahahaha. Ele era tão fofinho, nem usava óculos na época *-* (meu bebê <3)
Minha voz irritante ecoava durante o vídeo todo e meu sorrisso banguela causava risos entre meus familiares na sala de  visitas da casa da minha tia.
O segundo vídeo foi o mais interessante, aniversário de 7 anos e poucos convidados. Apenas um convidado não era descendente de japonês, hahaha >.< Mas a parte que causaram os risos mais fortes foi na hora em que fui abrir os presentes... Garota mau-caratér desde pequenininha, hahaha.
Jeje (como minha família me chama) fala ao abrir o primeiro presente e seguindo com os outros: - Hm, vamos ver o que tem aqui... Ain, pera... Ah, mais uma tiara? (cara de descontente e foi guardar)
- Vamos abrir o outro! Hm, olha! Uma roupa... é uma saia (cara de descontente novamente, foi se olhar no espelho, pos a saia perto do corpo, deu uma dançadinha engraçada, sorriu pra câmera e jogou na cama).
- Terceiro é... é da Tia Kel, é dela né mãe?! É sim, eu vi! Ah, olha, é um relógio, um relógio igual ao da Tia Kel (mostrou pra câmera, fingiu sorriso e foi abrir outro presente)
- Vamos lá, esse é grande... Aqui tem... Um brinquedo! É um brinquedo! É UM BRINQUEDO, BRINQUEDO, BRINQUEDO, BRINQUEEEDO! (agarrou o joguinho de chá, abraçou, levantou, pulou três vezes, girou umas duas vezes sorrindo de uma forma muito pura, enfim... um presente *-*)
- Ah, esse é o último, ganhei brinquedo *-*... Vamos lá... Tio Cilan deu esse, né mãe?! Uau, é um Mickey grande, um Mickey lindo! Que fofo e bonito é ele (o jeito mais meigo que possa imaginar).
Minha prima, não contente de tantos risos voltou ao ponto do "É UM BRINQUEDO, É UM BRINQUEDO" e fez todos rirem de novo --'
Minha tia disse que vai mandar pro Faustão D:
Ou pra algum lugar que possam rir bastante.
Sabe gente, recordar foi bom. Me ver daquele jeito, de um que eu já tinha esquecido que antes vivera... foi bom, foi ótimo.
A voz irritante, o jeito meigo e elétrico, o sorriso sincero e o olhar misterioso ainda estão em  mim :3
Aquela garotinha que gritava por brinquedos, hoje já não grita mais.
Aquela menininha de franjinha e trança já não corre pela casa.
Mas aquela que questionou o por que de mais uma tiara, de mais uma roupa e de ter que sorrir sempre pra câmera ainda está aqui, hahahaha.
Lágrimas descem ao relembrar o passado. Não por querer voltar até lá e reviver tudo, mas pelo fato de que achei que já tinha crescido e esqueci tudo aquilo que vivera.
Queridos leitores, cresçam, amadureçam, criem novos olhares para o mundo, mas nunca, NUNCA esqueçam quem vocês são, quem um dia foram. Não esqueçam os melhores momentos da vida de vocês - a infância - onde se tem o carinho e atenção absoluta dos pais.
Naquela época minha maior obrigação era a de amolecer meus dentes, assistir sakura cardcaptors e fazer continhas de adição e subtração (:



Kiara no canto esquerdo da foto saindo de Robert, hahaha e Jéssica Laila - a japa - aos 3 anos de idade, natal, Manaus - AM


4 comentários:

  1. Eu queria ver o Felipe sem óculos XD
    E queria rever sakura cardcaptors também u.u
    Seu post é um pouco nostálgico XD
    Gostei dele...da pra viajar

    ResponderExcluir
  2. hahaha, ver o Felipe sem óculos... só quando ele esquece mesmo >:
    Eu também n_n
    aah, obrigada (:

    ResponderExcluir